Eu tenho uma receita de bolinho de milho sem farinha que postei aqui no site e é um hit na minha casa: simples, com poucos ingredientes, fácil de fazer e ele fica delicioso pra tomar com cafezinho.

Ela é tão boa que um dia eu fiquei pensando: mas gente, e se eu usar a mesma base para fazer uma torta salgada? Aí minha mente começou a trabalhar PESADO:

Giphy Aliciasilverstonepensando

“Posso rechear com escarola…ou espinafre…por um pouco de tomate…mussarela…MEU Deus deixa eu fazer essa torta AGORA”

Enfim, fiz uma adptaçãozinha aqui, outra ali, e, na salgada, acrescentei meia xícara de farinha de aveia, só porque eu tinha em casa e queria gastar (risos). Mas acho que nem precisa, viu?

Sérião: não demorei mais do que 20 minutos pra colocar essa belezinha no forno, que vai bem com uma salada no almoço ou no jantar, e, é claro, na marmitinha nossa de todos os dias. Bora?

Torta salgada de milho e farinha de aveia

Ingredientes – Massa
1 lata de milho
1 xícara de leite desnatado
2 ovos caipiras
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de sal
1/2 xícara de farinha de aveia fina (opcional)
1 colher (sopa) de fermento

Ingredientes – Recheio
1 xícara de mussarela ralada
8 tomatinhos picados
Espinafre picado
3 azeitonas picadinhas
Cebolinha picada a gosto

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, menos o fermento. Quando tudo estiver bem misturadinho, transfira para uma tigela e incorpore todos os ingredientes do recheio, mexendo bem. Por fim, adicione o fermento, mexa e coloque em uma forma untada com óleo de sua preferência ou manteiga. Asse por aproximadamente 30 a 40 minutos em forno médio, de acordo com o seu forno. Done!

Tortademilhosalgada

Sabe aquela casquinha gostosa que fica no bolo de milho? Huuum!