Evitar o desperdício e ainda fazer algo delicioso com sobras: quem não quer? Dia desses acompanhei uma oficina da Associação Prato Cheio, que é parceira do Marmiteira, e as nutricionistas desenvolveram belíssimas receitas com sobras de arroz.

Uma delas foi esse bolo que postei aqui, ó. A ideia é pegar aquele arroz que está rolando na geladeira e transformá-lo em algo muito saboroso!

Essa receita que eu cliquei foram as próprias cozinheiras das ongs atendidas pela Prato que fizeram. Elas passaram uma tarde pegando várias ideias do que fazer com essas sobras. Belo trabalho, não? Eu sou fã!

Então anota essa receita mara aí e aproveita pra fazer esse pãozinho pro café da tarde. Imagina quentinho, com a manteiga derretendo, com um cafezinho? Não perco por nada. 🙂

Pãezinhos de arroz – Receita da Prato Cheio!

Ingredientes
2 xícaras (chá) de arroz cozido
1 xícara (cha) de leite morno
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
2 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 tabletes de fermento biológico (30 g)
1 xícara (chá) de açúcar

Manteiga para untar

Pãezinhos de arroz2

Indo pro forninho!

Modo de preparo
Bata no liquidificador o arroz, o leite morno, o óleo, o sal e os ovos. Despeje essa mistura em uma tigela grande e adicione aos poucos a farinha de trigo. Misture para incorporar toda a farinha, até a massa desgrudar das mãos. Misture o fermento com o açúcar, incorpore à massa, deixe descansando por cerca de 30 minutos. Sove bem a massa e deixe descansar até dobrar de volume. Pré-aqueça o forno à temperatura de 150 graus. Unte uma assadeira grande. Divida a massa em porções, modele os pãezinhos e coloque-os na assadeira. Leve ao forno médio por 30 minutos, para assar até dourar.