Alô você, fã da praticidade. Já pensou em ir além dos limites do miojo, sem gastar muito tempo na cozinha?

Pois essa é minha luta diária na preparação da marmita: preciso de receitas simples, mas gostosas e não muito pesadas. Parece um filtro muito complexo, mas com algum tempo de prática na marmitagem posso te dizer que não é não.

É só ser um pouquinho curioso e não ter preguiça: se melhorar sua alimentação é uma prioridade para você, reserve um tempo para planejar os cardápios e adiantar alguns processos.

Sempre digo isso, mas vou continuar insistindo: tenha o freezer como aliado. Se conseguir preparar algumas coisas “numa tacada só”, e congelar, fica mais fácil chegar do trabalho e pensar em opções mais leves.

Pois minha dica de hoje é nessa linha. Como eu já tinha feijão branco cozido no freezer, levei apenas quatro minutos para montar o prato.

Foi inspirada em uma receita do livro Dieta Italiana, de Gino D’Acampo, editora Larousse. Você tem dúvida que os italianos sabem comer bem? Eu não!

Lâminas de abobrinha com feijão branco e molho de limão

Ingredientes
1 abobrinha
1 xícara de feijão branco cozido
1/2 limão
Cebolinha a gosto
Sal a gosto e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo
Ferva uma panela com água. Corte a abobrinha em lâminas finas e cozinhe nessa água fervente por cerca de um minuto. Junte o feijão e os temperos, finalizando com o suco do limão. Enjoy! Acompanha muito bem um filé de frango, ou apenas arroz.

Obs.: se quiser incrementar mais, corte um dente de alho em lâminas bem fininhas, coloque um fiozinho de óleo na frigideira e, no fogo baixo, deixe dourar. Coloque por cima da salada: dá crocância e sabor. Aí vai demorar mais do que quatro minutos…! Talvez uns dez. Mas vale a pena!