Fim de semana acabou e você está focado em alface, filé de frango grelhado e suco de couve. Mas no fundo, eu sei que você só pensa nisso aqui.

Quem nunca?

Te entendo. E olha, eu particularmente acho que ficar sem pão é uma tortura muito grande, por isso, vivo em busca de novas receitas para pelo menos comer pães mais nutritivos e fugir dos industrializados.

Para hoje, escolhi uma receita cuja estrela é a…mandioquinha! Além de ser boa em forma de purê, refogada, assada como chips e em forma de sopinha, esta danada também pode brilhar na receita do pão caseiro.

Este aqui foi bem fácil de fazer e ficou bem fofinho. Isso sem falar no cheiro que fica na casa!

Só cuidado para não comer ele inteiro na hora que sai do forno – é uma tarefa difícil – porque o problema na maioria das vezes está na quantidade que comemos.

Cheiro de pão caseiro na casa = felicidade

Cheiro de pão caseiro na casa = felicidade

Pão integral de mandioquinha

Ingredientes
1 xícara de mandioquinha cozida e amassada
1 xícara de água (do cozimento da mandioquinha)
1 e 1/2 xícara de farinha integral
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento biológico seco
1/2 colher (sopa) de açúcar
1 colher (café) rasa de sal

Modo de preparo
Unte uma forma com manteiga e farinha integral. Misture todos os ingredientes, com exceção da farinha integral e da branca. Depois que tudo estiver bem misturadinho, adicione as farinhas e incorpore tudo com as mãos. Coloque a massa na forma, deixe crescer por meia hora e asse em forno médio por 40 minutos. Aproveite!