A alegria do brasileiro que mora no exterior é descobrir comidas que te levam de volta pra casa. 

Ana Maria Braga

 

Eu adoro experimentar culinárias diferentes, sou total flex pra comida, não tenho frescura pra nada…MAS…no dia-a-dia, meu amor, o que reina aqui em casa é o bom e velho ARROZ-FEIJÃO.

Qual não foi minha alegria quando descobri, em um mercado perto de casa, que eles vendiam frango assado estilo de padaria, algo beeeem brazuca.

Ana Maria Braga

Pois bem, comprei o frango. Mas aqui em casa só tem duas bocas, e um frango é muita coisa, então obviamente que sobrou. E obviamente que eu não jogo nada fora porque eu não sou besta.

Então desfiei bem toda a carne que sobrou, fiz um recheio maravilhoso e uma massinha de torta à base de grão-de-bico que é ridiculamente fácil. 

Anota aê. 

Torta com massa de grão-de-bico e recheio de frango

Ingredientes
Recheio
1 fio de óleo de sua preferência
1/2 cebola
O tanto de frango desfiado que você tiver disponível
Uma pitada de noz-moscada
Sal e pimenta a gosto 
1 punhado de espinafre
1 caixinha de creme de leite
Mussarela ralada a gosto (reserve)

Massa
1 xícara de grão-de-bico cozido
1/2 xícara de farinha de trigo branca
1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de água
4 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo
Recheio: aqueça o óleo e refogue a cebola. Acrescente o frango desfiado e tempere com o sal, a pimenta e a noz-moscada (aos poucos e experimentando, porque o frango provavelmente já vai estar um pouco temperado).

Quando já estiver tudo bem misturadinho, acrescente o espinafre, mexa bem e feche a panela por uns dois minutos para ele murchar. Finalize com o creme de leite e desligue a panela.

Massa: é só clocar tudo no processador ou liquidificador e bater!

Montagem: em uma forma untada e enfarinhada (usei uma pequena, redonda, de 22 centímetros), coloque metade da massa, depois espalhe o recheio, cubra com a mussarela ralada e com a outra metade da massa. Asse em forno médio por 40 a 45 minutos (depende da intensidade do seu forno) ou até que a parte de cima pareça coradinha. 

Torta recheada com sobras de frango assado

Enjoy!