Purê de banana-da-terra com gengibre é opção rápida e nutritiva

Geralmente quando eu viajo trago ideias de receitas que quero colocar em prática em casa. Recentemente, conheci a Chapada Diamantina, na Bahia, e amei tanto esse lugar que procurei absorver o máximo de coisas que vi por lá, para tentar colocar em prática na minha vida aqui, numa cidade, digamos, “um pouquinho” diferente em termos de ritmo e geografia.

Crazydog

Te amo, SP <3

Uma das coisas que eu comi por lá foi este delicioso purê de banana-da-terra que, obviamente 1) eu comi mais de uma vez; e 2) eu tentei reproduzir em casa. E DEU CERTO! (Até por que, né? Dificuldade grau ZERO).

Bradpittydancantegiphy

Então vamos parar de lero-lero e aprender a fazer esse prato ridiculamente fácil, saudável e saboroso.

Purê de banana-da-terra com gengibre

Sei nem o que dizer, gentchy

Purê de banana-da-terra com gengibre

Ingredientes
3 bananas-da-terra grandes e maduras
1 pedaço de gengibre (o tamanho varia de acordo com seu amor pelo gengibre)
1 pitada de sal
1 pitada de noz-moscada
1 xícara de leite semidesnatado

Modo de preparo
Lave as bananas, com casca e tudo, em água corrente. Coloque em uma panela, cubra com água e deixe ferver por uns 20 minutos. Retire do fogo, escorra a água e espere esfriar. Descasque as bananas, já estarão bem molinhas, coloque no processador com os demais ingredientes e bata até tudo estar bem misturadinho. Dica: deixe para colocar o leite por último, e aos poucos, assim você consegue controlar o ponto do purê ao seu gosto. Se gosta mais molinho, coloque mais leite; se é fã do purê pastoso, menos leite. 😉

INGREDIENTE DO PODER “A banana-da-terra é ideal para fazer preparações quentes (cozinhar, assar e grelhar) e tem a sua safra de agosto a novembro (vamos aproveitar!). Essa frutinha tem um EXCELENTE tipo de carboidrato, que é digerido de maneira mais lenta e não eleva de forma brusca o açúcar no sangue. É uma opção sem erro para acompanhar uma proteína no almoço ou no jantar.” Olha aí a dica da nutri Raquel Labonia!

#DicaExtra

Você sabe escolher gengibre? A nutri Raquel sabe e ensina. “O gengibre deve estar bem firme, com a casca lisa e sem sinal de bolor”. Capiche?

Purê de banana-da-terra com gengibre

Onde o amor começou: Chapada Diamantina, BA <3

« »

© 2020 Marmiteira. Theme by Anders Norén.