Aqui em casa nada se perde, tudo se transforma. Tenho pavor de jogar comida fora e, mesmo tendo um bom senso de planejamento no mercado, às vezes, sobra alguma coisa. É nesses momentos que eu faço experiências no maior estilo “se rolar, rolou”.

Eu penso: essa banana ia para o lixo mesmo. Ah, vou tentar fazer um bolo! Foi nessa pegada que saiu esse bolinho muito do maravilhoso. Usei só farinha de aveia e quase nada de açúcar

Gostei muito dessa receita porque é realmente EXPRESS (só misturar tudo e tacar nas forminhas) e também gosto do lance de fazer em porção individual: porque acaba virando um bom lanchinho pra levar na marmita e comer quando bate aquela fome no meio da manhã ou da tarde. ❤

Outro motivo para eu estar in love com esse bolíneo é que, como já falei outras vezes aqui no site, eu AMO bolo, mas só moro com meu marido em casa. Quando faço um bolo muito grande (geralmente as receitas da internet são para bolos maiores) eu acabo tendo que comer muito!

E apesar de eu amar bolo não quero comer a semana inteira, afinal, moderação é o segredo da vida, não é mesmo, Brasil?

Enfim, chega de lero-lero. Vamos para a cozinha! Acredite: você vai ficar pouco tempo por lá. 😉

Bolinho de banana express

Ingredientes
1 banana bem madura
3/4 de xícara de farinha de aveia (usei aquela bem fininha, não a flocada)
1/2 xícara de leite
1 ovo
Açúcar mascavo (coloque aos poucos e experimente. Eu usei pouco mais que uma colher de sopa, porque a banana quando está madura já é bem doce)
1 colher (sopa) de óleo de coco ou óleo que você tiver em casa
1 punhado de castanhas picadas grosseiramente
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo
Unte a forma com óleo de coco. Amasse a banana no garfo mesmo, acrescente a farinha, o leite, o ovo, o açúcar e o óleo. Quando tiver tudo bem misturadinho, acrescente as castanhas picadas e mexa bem. Por fim, adicione o bicarbonato e mexa delicadamente. Coloque na forma e asse em forno médio por aproximadamente meia hora. Done! Rendeu 9 bolinhos pequenos.

Bolinho Banana Madura

Essa belezinha brilha muito no café da tarde