Nem todo mundo tem o privilégio de poder comer uma comida fresca e quentinha todos os dias. Às vezes falta tempo, espaço no escritório para comer…microondas para esquentar. Se você está enfrentando essa BARRA, meu amigo, vem comigo que hoje eu vou dar uma bela dica de marmita fria!

No calor esse tipo de prato cai como uma luva e você não tem desculpa para não comer algo leve e caseiro. Primeiro: não dá trabalho . Segundo: é uma delícia! Terceiro: você pode comer em qualquer lugar: na mesa do escritório, numa praça, na área comum do prédio que trabalha.

O que? Tem vergonha?

Giphy.beyoncenop

 

Gente, marmitar é motivo de orgulho. Tá na moda! Vamos ostentar cada vez mais nossas marmitas pro povo que olha torto começar a achar normal e, assim, criaremos uma grande nação de marmiteiros.

Giphyaplausos2

Anota aê!

Salada de atum com feijão branco

Ingredientes
2 xícaras de feijão branco cozido (leia meu post sobre praticidade na cozinha e sempre tenha feijão cozido no freezer – acredite, isso MUDA A VIDA)
1/2 cebola roxa picadinha
Folhas de espinafre
Cebolinha a gosto
Uma lata de atum
Meio abacate fatiado
Sal, pimenta-do-reino moída na hora a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Modo de preparo
Já sabe, né? Mistura tudo e coloca numa tigela bem bonita. Deixe para colocar o abate por último, porque ele fica lindo em pedaços grandes por cima da salada! 😉

Marmita fria: salada de atum com feijão branco