Peraí, deixa eu ver se entendi. Não fui eu que critiquei os “brigadeiros de  whey” (por não serem brigadeiros de verdade), ou as coxinhas de batata doce, (por passarem longe de autênticas coxinhas), nesse post aqui?

E agora me venho com essa sa-fa-de-za de “maionese” de abacate?“Nionde” que isso é maionese? Ai, que contraditória essa Marmiteira, gente.

Caaaalma! Deixa eu esclarecer.

Esta receita de fato tem textura de maionese, pode ser substituída por maionese em várias preparações (até mesmo em sandubas). Mas não é maionese!

Então porque raios chamei a receita assim? Porque se eu colocasse “creminho”, “pastinha” ou “mingauzinho” ou o raio que o parta de abacate, você não ia clicar. Mas já um título com a palavra “maionese”….que magnetismo, que carisma, amigos!

gif_lisa_in_love

Objetivo atingido: você chegou até aqui. Agora vou falar sobre as maravilhas dessa receita que me deixa com água na boca só de pensar. Ela saiu do livro Hoje é Dia de Feira, de André Boccato, publicado pela editora Senac.

Maionese de abacate

Ingredientes
1 abacate médio maduro
1 dente de alho amassado
Suco de 1 limão pequeno
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de manjericão fresco
1 colher (sopa) de azeite
Sal a gosto

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e seja feliz!

Vai com que?
Combina muito bem como molho de salada e também fazendo o papel da maionese em sanduíches. Eu fiz uma salada no pote, uma alternativa muito prática pra aquele dia que você está sem tempo. No calor cai super bem: é refrescante, leve, e ao mesmo tempo nutritivo. Na minha eu coloquei milho, frango, tomate picadinho e alface cortada em tiras.

Para não fazer lambança, você monta assim: coloca o molho na base, depois os ingredientes sólidos e só por último as folhas, para elas não entrarem em contato com o creme antes da hora. Bateu a fome? Chacoalhe o vidro e coma, onde estiver! 

Essa é uma ótima opção para uma refeição rápida o dia que está com pressa: é só colocar o vidro em uma sacola térmica e sair por aí. Seja feliz!

Sem tempo para almoçar? Aposte na salada no pote!

Sem tempo para almoçar? Aposte na salada no pote!