Aqui em casa não tem essa coisa de “comida de domingo”. A minha marmita tem que BRILHAR independente do dia da semana, então, eu coloco muito amor nas minhas preparações.

Não tenho grandes técnicas culinárias, mas tenho muita curiosidade. E vivo procurando referências de coisas que eu acho saborosas e ao mesmo tempo simples de fazer – que não me tomem muito tempo.

Foi assim que descobri que a carne de porco e a maçã tem um “trelelê” há algum tempo: vi várias receitas com essa combinação!

Eu dei o meu toque especial colocando um pouco de mel, pois adoro o sabor agridoce, mas tempere de acordo com seu paladar!

Perguntei pra minha parceira Raquel Labonia, nutricionista da WellMove, o que ela achava. E ela foi só elogios! YAY!

QUERIDINHA DA NUTRI “A carne de porco é mais barata e alguns cortes são pouco gordurosos porque a gordura fica fora do músculo. Alguns cortes de carne bovina, por exemplo, a gente tira aquela capa de gordura mas ela ainda fica intramuscular. A carne de porco não!”. Falou e disse! Ela indica como boas opções de cortes, além do lombo, o filé mignon e picanha.

 

 

Lombo de porco com mel e maçã

Ingredientes
4 filés de lombo de porco cortado em tiras
1 dente de alho
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de azeite
1 maçã picada em fatias finas

Modo de preparo
Tempere o filé com o alho, sal, pimenta, mel e azeite. Coloque em fogo baixo, em uma frigideira antiaderente, e vá mexendo aos poucos até que a carne esteja dourada. Retire a carne da frigideira e, lá mesmo, espalhe as fatias de maçã, para que ela pegue esse tempero da carne. Se for necessário, coloque um pouco mais de azeite. Como a minha panela era antiaderente (item EXCELENTE para ter na cozinha, viu?), não precisou. Quando a maçã estiver douradinha, é só servir por cima da carne.

Lombo suíno com maçã e mel

Habemus marmita linda