Nem todo mundo tem pique ou vontade de comer comida à noite, então, sanduíches acabam fazendo as vezes do jantar pra muita gente.

Eu gosto das duas opções! Mas quando vou de sanduba, tento variar no recheio pra testar novas combinações. A gente não precisa ficar sempre no eterno “presunto e queijo”, que ok, é gostoso e prático, mas não dá para comer todo santo dia, né?

Legumes assados são uma ótima pedida para recheio de lanches, panquecas, omeletes, tapiocas, wraps, etc. Eu gosto muito da combinação de abobrinha com queijo, e hoje a dica é esse delicioso sanduba de abobrinha com mussarela de búfala e tomate. 

Sandubaabobrinhaassada3

 

Como eu fiz?

É bem simples. Eu peguei a abobrinha e cortei em lâminas finas. Para isso, ajuda muito se você tiver um fatiador de legumes, de qualquer tipo. Assim você consegue tiras mais uniformes.

Parafatiarabobrinha

Daí você tempera do jeito que você preferir. Aqui eu usei só sal, pimenta e azeite. Coloquei na forma com papel manteiga e assei por aproximadamente vinte minutos, mas sempre dá uma olhadinha e uma mexida porque a abobrinha assa rápido.

Ah! Se você gosta de ervas aromáticas, a abobrinha também vai muito bem com alecrim, manjericão ou orégano. #fikdik

Sandubaabobrinhaassada

Depois é só colocar no pão que você mais gosta (usei ciabatta), acrescentar outras coisas que você achar que combina e mandar ver!

Uma outra coisa boa desse lanche é que ele é super prático “para viagem”, porque não precisa estar quente para comer. Então você pode marmitar por aí tirando onda com seu lanchinho. 😉