Aproveite os talos dos aspargos em uma deliciosa sopa

Prometi nesse post aqui que daria uma boa dica para aproveitar os talos do aspargo e, como o friozinho pede, vamos de sopa! Além de leve, é muito gostosa e tem outras qualidades interessantes. Olha aí, olha aí:

NUTRI LIKES Os talos de aspargo são ricos em fibras e têm poucas calorias. Além disso, auxiliam na digestão dos alimentos”, explica a nutricionista Cláudia Jeovane da Silva, nutricionista da ong Prato Cheio, parceira do Marmiteira. 

E aí, vai jogar fora essa parte cheia de saúde? Claro que não, né! Afinal, o preço do aspargo tá pela hora da morte e além disso ele é uma delíciaaaa!

Como essa parte é mais fibrosa, muita gente desperdiça. Eu já prefiro jogar na panela com batata e fazer este creminho que vale cada colherada. 😉

Talo de aspargo não é lixo, Brasil!

Talo de aspargo não é lixo, Brasil!

Sopa de talo de aspargo com batata

Ingredientes
2 batatas médias
Talos de um maço de aspargos
1/2 colher (sopa) sal
2 dentes de alho
1 fio de óleo

Modo de preparo
Cozinhe os talos do aspargo juntamente com as batatas em uma panela com água. Quando os dois amolecerem, bata junto com a água do cozimento no liquidificador. Refogue o alho picadinho no óleo e junte o caldo batido. Acerte o sal e está pronto! Pode salpicar um pouco de parmesão na hora de servir que fica tudebão.

Sopa de talos de aspargo

Uma sopinha é sempre uma boa no jantar 🙂

« »

© 2020 Marmiteira. Theme by Anders Norén.