Quando ouvimos a palavra “chips” já associamos com muita gordura e fritura em imersão, certo? Mas para muitas receitas, conseguimos um efeito muito próximo no forno.

Esses dias, sobrou um monte de casca de batata doce depois que eu fiz um purê. Como eu ia jogar as cascas fora mesmo, resolvi testar, sem grandes expectativas, fazer chips temperados somente com sal, pimenta caiena e azeite. E deu super certo!

Para que ela fique crocante, é importante que esteja bem fininha – se você tiver um descascador, use!

Eu sou defensora da ideia de não desperdiçarmos nada na cozinha. As cascas que iam para o lixo podem ser aproveitadas e dar um sabor diferente para a salada, o purê de batatas, o risoto…ou servir como um gostoso petisco! Desperdiçar está fora de moda. 😉

Chips de casca de batata doce no forno

Ingredientes
Cascas de batata doce
Uma pitada de sal
Uma pitada de pimenta caiena
Um fio de azeite para regar

Modo de preparo
Forre uma forma com papel manteiga e espalhe bem as cascas. Se estiverem úmidas, apalpe-as com um papel toalha para secar. Tempere, regue com azeite e coloque para assar em forno médio. Confira a cada vinte minutos, mexendo bem e espalhando para que todas as cascas assem de maneira uniforme. O ponto é quando ela estiver trocante: a minha demorou aproximadamente 45 minutos.

 

Chips de casca de batata doce

As cascas, bem fininhas, ficam super crocantes